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Como escolher uma agência de Marketing Digital

Growth Hacking Marketing Digital

Growth Hacking Marketing Digital

Escolher uma agência de Marketing Digital não é fácil e no mercado de hoje é praticamente impossível uma empresa sobreviver sem investimento na área , a diferença entre o sucesso e o fracasso está muitas vezes associada ao parceiro escolhido , mas o que considerar na hora de contratar uma agência de Marketing Digital?

Expertise

A área de Marketing Digital une conhecimentos técnicos de ferramentas e tecnologia, com a necessidade de entendimento de comportamentos humanos, além de muita criatividade. Uma boa agência de Marketing Digital deve conseguir unir esses 3 pilares, tendo sempre os resultados como objetivo. No entanto, há muitos “especialistas” no mercado que não possuem o profundidade técnica no assunto e muitas vezes quem contrata a agência também não, uma forma de garantir que seu parceiro possua o expertise necessário é exigir que a equipe que vá trabalhar no seu projeto possua certificações técnicas como Google Ads e Facebook Ads,  certificados de qualidade que garantem que a expertise da agência é comprovada.

Orientada a Dados e ao Consumidor

Quando falamos de resultados, uma boa agência de Marketing Digital, deve ter KPI’’s (indicadores de performance) claros antes de uma campanha iniciar e os resultados da mesma devem ser mensurados constantemente. Mas nunca podemos nos esquecer que por traz dos dados, há consumidores, entender o comportamento por trás dos dados de uma forma humana é crucial também.
Clique aqui para entender nosso modo de pensar orientado a dados.

Confiança

Se você está contratando uma agência de Marketing Digital, provavelmente não possui todo o expertise dentro da sua empresa e por isso está buscando um time de especialistas externos; Marketing Digital é uma ciência extremamente técnica, com diferente ferramentas , canais de mídia, etc. Se o seu fornecedor não for de confiança, entregará os mínimos resultados, e talvez na sua avaliação eles estarão fazendo um ótimo trabalho; mas deixará de gerar muito mais oportunidades. Um exemplo clássico, é a compra de mídia em Google Ads, que para leigos, pode ser apenas a compra de palavras-chaves, mas uma campanha realmente eficiente, deve ter no mínimo um pixel de conversão instalado no site através do Google Tag Manager, e as campanhas com foco em vendas e geração de leads; devem estar otimizadas para gerar o maior número de conversões possíveis em cima dos eventos tagueados pelo pixel.

Equipe


Aqui também há outra pegadinha clássica que ocorre no mercado,  você define que vai contratar uma agência de Marketing Digital, é atendido pelo dono da agência e sua equipe de diretores que te mostram uma proposta maravilhosa, mas após a contratação do serviço, nunca mais vê essas pessoas , e a equipe que te atende geralmente é aquela pessoa que nas reuniões iniciais no máximo fazia a minuta da reunião.
Mais importante do que a equipe da agência, é a equipe que vai te atender na agência. Na hora de escolher uma agência de Marketing Digital, pergunte quem é a equipe que vai te atender no dia-a-dia.

Cases ( e não apenas clientes atendidos)

“Quais clientes você atende?” é a clássica pergunta no momento de contratação. Ter atendido um cliente grande trás credibilidade para a Agência, mas o que ela entregou de resultado comprovado é o que vai mostrar realmente a qualidade do trabalho dela. Porque fazer um banner para um banco gigante é fácil, mas muito mais difícil é ter um budget limitado, com uma empresa pequena e mesmo assim você conseguir atrair muitos leads, vendas e ROI (retorno sobre o investimento). Clique aqui para conhecer os nossos cases de sucesso.

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